Oi gurias! Tudo bem com ocês?
Hoje o Variando é no estilo “o que fiz no verão final de semana passado”, e teve muita coisa legal, mas também teve eu me machucando ¬¬’ O mais legal foi a visita da Nina (Flickr da Nina aqui), que veio com o Jonas (seu boy) de Santa Maria para passear na granja e conhecer colheitadeiras e a lavoura de trigo! Eu AMO mostrar esse meu “mundo” para as pessoas, ainda mais quando as pessoas são muito queridas hoho <3 Foi muito diver, querem ver?
Se não querem vão ver igual XD HAHA
Ela chegou sábado de manhã e foi embora de noite, então deu para comer, conversar, conhecer a granja, ver a construção da casa, ir pra lavoura, andar de colheitadeira, tirar fotos, comer mais um pouco, ver os esmaltes, ensinar os paranauê das borrachas de carimbo, mostrar algumas placas divas e fuçar nos meus esmaltes \o/ UFA, pouca coisa né? Só sei que o sábado passou voando, foi bom demais! Obrigada pela visita Nina e Jonas! 😀
Começamos o dia com a Lassie lady estirada no sol da manhã e o Panda porco fingindo que está limpo e pode deitar na calçada da mãe XD
Depois Nina chegou e almoçamos! Depois do almoço (que era strogonoff melhor do mundo da minha mãe) comemos sorvetão e negrinhos que a Nina trouxe *___* PENSEM, apenas pensem, nos melhores negrinhos do mundo. Pensaram? Pois olhem eles aí:
Nina ainda caprichou na foto, então dá para chorar porque acabaram :'( Tavam bons demais. Quero mais mãe da Nina! 😀
Depois, ficamos um tempão conversando, e fomos para a lavoura, de chapéu e tudo! Chegando lá já fomos para a STS 9770 (com plataforma Drapper de 40 pés – ou 12 metros mais ou menos). O João pilotando e a gente se apertando dentro, mas valeu à pena! Vejam:
Depois de uma ida e uma frida, descemos para tirar algumas fotos no trigo mesmo 😀 Eu tirei da Nina, a Nina tirou de mim e nós tiramos do trigo HAHA XD O trigo não tirou de ninguém, só para constar. #besta
Depois as máquinas descarregaram e a gente foi embora \o/ Só queria dizer que AMO essas fotos do trigo sendo descarregado. Na verdade, amo mais quando é o soja, mas né, só em fim de março 😉
Depois disso, antes de chegar na granja, parei numa lavoura onde o soja plantado semana passada já tinha nascido! E tava fofinho demais, apesar de algumas formigas vadias terem comido algumas folhinhas. AMO o soja, olhem que bebês mais lindos:
Ai que lindo, espero que não nos falte chuva e que esse soja renda muito, já que o trigo foi um cocô esse ano :'( E depois disso eu e a Nina e o Jonas voltamos para a granja. Passamos pela pista de avião para ver onde estavam plantando soja e fomos para casa. Olhamos meus esmaltes e algumas das placas que ela trouxe para me mostrar. Ela me ensinou sobre as diferenças de borrachinha de carimbo, e quero comprar para tentar 😀 Aguardem cenas dos próximos capítulos.
E assim acabou o dia e Nina foi embora :'( Obrigada de novo pela visita Nina, espero que tu e o Jonas tenham curtido!
—–
DOMINGO – 16/11/14
E no domingo, na parte da tarde, fui colher com o João \o/ MAS vocês já sabem o que aconteceu, eu cortei de leve a perna. Mas deixa eu contar a história direito! A mãe e o Bi me levaram de camioneta até a lavoura onde estavam colhendo, e estávamos em uma camioneta que não tem rádio amador, que usamos para nos comunicar entre todos da granja. Por isso, fomos atrás da máquina do João e eu resolvi descer correndo porque não sabia se ele tinha me visto. Quando desci da camioneta e fui fechar a porta, empurrei com toda força, e errei o local de fixação do meu pé no chão. Ou seja, eu empurrei com toda força e a porta bateu na minha canela e voltou. Mas não foi a porta toda, foi uma quina nojenta que tem na parte debaixo, e essa bendita pegou só na minha canela, em mais nada. Na hora a batida doeu, e eu saí correndo meio mancando (igual mula manca, como diz meu amado irmão), mas não senti dor. Quando fui subir na escada da máquina e estiquei minha perna, eu vi o corte nojento e me desesperei. Comecei a chorar, apavorei o João, daí doeu a porcaria. Eu chorei mais de pavor mesmo, porque não tava nem doendo muito, nem saindo sangue. Só que o corte era feio, sabem, me assustei.
Por respeito à quem não quer ver, coloquei a foto com tarja, se quiserem ver o corte, é só clicar na foto!
É pequeno? Sim, é minúsculo. MAS mostrei pro meu dindo que é médico e ele mandou eu ir fazer pontinhos, porque ficou muito ~aberto. Daí fui né. Antes a mãe tacou água oxigenada, e essa porcaria arde, só para constar. Não acreditem se disserem que não arde. Obrigada. Carol me levou pro plantão, chegamos lá, preenchi a ficha, esperei, mediram minha pressão e quando o médico foi me atender: 20 segundos, não encostou a mão na minha perna e só disse que não precisava de ponto. Não mandou tomar antitetânica, não deu nada. Achei o CÚMULO! Mandou uma enfermeira fazer o curativo, ela limpou, fez um curativo e mandou ficar com ele 4 dias, de modo que aproximasse os dois lados que acabaram ficando afastados. Quando tomei banho o curativo caiu, mas ok. No momento, 2 dias inteiros depois, o corte tá ainda aberto, do mesmo jeito. Tirei o micropore, limpei, sequei e coloquei um band aid para ver se seca mais rápido.
Honestamente, achei muito triste de ver o quão pobre é o atendimento no plantão de Panambi. O médico tá lá só para isso, custa dar atenção? Custa colocar a porcaria da mão na minha perna e ver o corte de perto? É triste gente, sério. Já passaram por algo parecido?
MAS ENFIM, vocês não estão aqui para ouvir mimimi, então vamos ver as fotos que tirei no domingo. Tem até foto de um veado fofo que ficou caminhando na frente da máquina, coisa mais linda!
E depois do plantão, acabou meu domingo! 😀 Eu amo tirar fotos da lavoura, então não consigo escolher poucas. Por isso, desculpem pelas milhares de fotos hehehe. Eu sou assim, vocês sabem né? Ah, chutem qual esmalte eu tava usando na mão esquerda nesses dias, quero ver quem vai acertar 😉 Quem já viu foto não pode contar #fofoqueiras XD
E por hoje era isso gurias, esse foi meu finde \o/ Me contem como foi o finde de vocês, se gostaram das fotos, se curtiram ver a Nina na granja, se viram ou não meu corte, SUAS SÁDICAS HAHA XD Se gostaram das minhas fotos do trigo, me contem tudo!
Um beijo enorme <3
PS: Provavelmente teremos menos posts, estou com problema no pulso e nas costas, mas nada demais. Tenham paciência comigo <3
Cris,
Primeiramente, minha saúde depende da tua lavoura! Sou vegetariana, então, minha fonte principal de proteína é a soja. Obrigado por cuidar com tanto carinho daquilo que nos nutre!
Hummmm carimbos…. Ontem ganhei uma plaquinha, uma esponjinha e uma espátula de um vendedor querido do ebay! Só que não sei como usar, nunca fiz! Que tal um vídeo ensinando a gente a carimbar? Fica a dica.
Por último, não menos importante, o atendimento médico aqui em Porto Alegre também é uma bosta! Não tenho outra palavra pra usar: é uma bosta mesmo. Os tais doutores (esmagadora maioria sem doutorado) estão cada vez mais mercenários, na mesma medida em que são incompetentes. Infelizmente a tendência é só piorar! Diagnósticos errados, tratamentos inadequados e ineficientes, procedimentos cirúrgicos mal sucedidos e por aí vai. Vai limpando direitinho teu machucado que ele vai cicatrizar de dentro pra fora. Demora um pouquinho mais, mas cura igual.
Beijo e te cuida!
Adorei as fotos! *-*
Só achei errado mostrar esses negrinhos lindos… Deu vontade =(
A melhor parte do post foi ver seu machucado *-*
Sinceramente, Criis?! Comparando com a minha cidade eles foram até simpáticos demais fazendo o curativo, aqui eles iriam rir da sua cara e te chamar de frescurenta pelo tamanho do corte… Só pra vc ter noção: Meu namorado está com um problema seríssimo na coluna com sério risco de perder os movimentos das pernas, está afastado, tomando remédios fortíssimos e ainda assim com muita dor… Ele está tentando fazer a cirurgia por dois hospitais já faz mais de dois meses e nada! Eles não estão nem ai! Eles marcam a cirurgia dizem que é urgente e gravíssimo, um dia antes eles ligam e desmarcam por falta de leito. Acredite, aqui é muito pior! Ah, pra vc ter noção, um médico da cidade vizinha aqui colocou em um atestado que uma moça tinha “Falta de ocupação” por isso estava doente, ou seja, chamou de vagaba na cara! ¬¬’
Que desabafo, Sorry! =s
Adorei o veadinho *-*
Beijos, Criis!
Vanessa, espero, do fundo do coração, que seu namorado se recupere. Logo ele fará a cirurgia e tudo ficará bem:*
Vanessa, estou torcendo por vocês! Que tudo se resolva logo e da melhor maneira!
🙂
Muito obrigada pelo carinho, Pri! É assim que temos que pensar… Positivismo sempre! Beijoos
Oi, Cris! Que legal seu post mostrando a lavoura. Fica lindo de se ver todo esse trigo junto. Amei o Flickr da Nina. Coisa linda! Ela carimba muito bem! Deveria fazer um vídeo pra nós e dar dicas da Nina, ou então ter a participação da própria Nina no vídeo (o que acha?)
Eu não tenho kit de carimbo e nem plaquinhas :'(
Maaas…fiz minha primeira compra na loja Esmalte Bonito e estou morrendo de ansiedade pra que meus queridinhos cheguem!
Que feio ficou seu machucado, apesar de pequeno. É muito triste saber que a saúde de um país tão grande e muitas vezes bem visto lá fora, não presta pra nada.
Eu sou de SP e um dia desses fui num pronto socorro aqui perto do trabalho pois estava passando mal e fui super mal tratada! O médico me chamou de XAROPE, gente! Eu tava com uma dor estranha no abdômen. Não me olhou, não quis saber o que eu tinha e disse q eu tava com dor de estômago. Voltei pra casa chorando de tanta raiva. E fui no médico de novo no dia seguinte (em outro PS) e foi uma médica linda que me atendeu *-*
Esse esmalte na sua unha é da Penélope Luz “Zanzibar” ?
Oi Cris!
Amei as fotos! Muitas fotos hehehehe, amo ver muitasss fotos.
Deve ter sido muito legal o sábado de vocês, e esses negrinhos estavam lindos e provavelmente deliciosos. É bom receber visitas né?
Meu findi passou muito rápido. Sábado era meu nivr, minha família veio toda pra cá. Teve até bolo e docinhos heheheheh. tava tão bom, pena que passou rápido!
Sobre tu corte, acho que eles poderiam ter feito um pontinho sim! Mas infelizmente é esse o tratamento dispensado nos hospitais públicos do BRASIL. Se cuida!!!
Que lindo o veadinho! Que linda as fotos todas!
Beijão!
Cuide-se! Não se preocupe, a gente entende a diminuição dos posts! Queremos vocês bem!!!
Fiquei aqui a desejar os brigadeiros!!!! Chamam negrinhos aí? Comia com qualquer nome! XD
Amei ver as fotos da Nina na lavoura, ela é uma querida e eu também queria aulas particulares!!!
Quanto ao corte… Cris… pelo amor da Santa eu acho que também ia rir na tua cara se pedisses para costurar! Mas depois perguntava se tinhas a vacina do tétano em dia XD <3
Queria fotos menos escondidas do viadinho… ficas a dever! Coisa mais fofa a espreitar 😀
Não vou tentar adivinhar… sei que até já me disseste o nome mas também já esqueci então vou só dizer que é um azul lindo e que vi um lascado na foto do ferimento XD
Melhoras para o ferimento, pulso, costas… para tudo sua bixada! 😛 <3 <3 <3
kkkkkkkkk o que importa é o sabor, né?
Ó, te achei malvada hein? Dava pra dar um pontinho, vai… kkkkkkkk
Sou “marvada” mm, qualquer dia os minions aparecem para me servir XD <3
kkkkkkkkkk
Ownn Panda fofo, de branco tá laranja, mas OK… A Lassie é sempre uma diva!!
Curti as fotos do trigo, coisa linda <3
Melhoras Cris, atendimento uó
Panda multicores 🙄
Que visitinha delícia! Acho lindas as fotos da Nina, adoraria conhecer essas unhas pessoalmente, rsrs
Sinto muito pelo seu machucado, e pelo atendimento PORCO que te deram, mas infelizmente não é exclusividade daí viu 🙁 Já tive que ir pro Pronto Atendimento daqui, chegaram a tirar raio X por suspeita de pneumonia, e quando fui pedir um atestado para levar pro trabalho (do DIA em que fui atendida, não pedi pra ficar uma semana em casa ¬¬ ) o médico me olhou e disse que ele também tem que trabalhar com gripe, que isso não é nada 👿 coerência total né? (Mas a gente tem bastante suspeitas de que o tal médico usa drogas, entonces, faz sentido a loucura dele 😛 )
Fiquei curiosa pra saber do esmalte!
Me adota? Amei essas fotos, Cris! Deu até invejinha hahahaha. Menos do seu machucado, lógico!
Beijo!
coresdovicio.blogspot.com.br
Amo ver fotos da granja e essas não foram diferente. Lindas como sempre.
Que legal a visita da Nina, deve ter sido um sábado maravilhoso.
Eu tenho carimbo e 1 plaquinha mas não consigo carimbar, já tentei de tudo e simplesmente nao sai, mas ainda tenho esperança de aprender.
Cuida em desse seu corte, mantenha sempre limpo e protegido que logo ele cicatriza. Graças a Deus nunca passei por um descaso como esse, pelo contrário, há um tempo atrás precisei do serviço público de saúde por causa justamente de um corte grande que fiz na panturrilha, encostei na corôa da bike e cortou bem fundo, precisei de 5 pontos prontamente feito pelo doutor que me atendeu rápido no Pronto Socorro, aplicou até anestesia pra eu não sentir dor. E depois ainda me passou os horários dele no PS para fazer acompanhamento até que eu retirasse os pontos. Enfim, fui bem atendida e acho que isso é obrigação do profissional, afinal ele está mexendo com a nossa saúde.
Melhoras pra vc Cris e diga pra Fran que os posts dela estão fazendo falta.
Beijos
As melhores legendas ever!!! 😀
Amo ver as fotos da lavoura!É muito lindo!
Poxa!Q corte hein?!? Deve ter doído pacas…melhoras e estou com saudades da Fran!
P.s:Meu pai tem um óculos igual do João e ele se sente o Schwarzenegger quando usa! KKKK
Cris, nós amamos o dia com vocês! Tua família é muito querida e a granja é linda!
E conseguiste um “milagre”, porque eu não sou propriamente fã de aparecer em fotos hehe
O dia passou voando e nem vimos quão tarde era. Sério, aquela estrada de chão no escuro e com GPS biruta não foi legal huauahuah
Fiquei abismada com a Lé. De fato, é uma lady. Não sei como ela consegue ficar tão phyna com toda essa terra vermelha. Sou mais #teamPanda nesse quesito huauhauah
Pior é que os negrinhos realmente ficaram muito bons. O “segredo” é usar aquele chocolate Nestlé dos frades.
E a Paçoquita, gostou mesmo?
Eu ri mto lendo a legenda do veado da JD. Por meio segundo achei que estavas xingando auhauhahuauh
Sério, tem que ter um jeito de gravar o barulho do trigo bailando com o vento. É muito legal! (e a conexão entre os meus parágrafos ó… hauahuhua)
Sobre o “furo” na canela, realmente o médico poderia ter sido mais atencioso.
Não sei se em Ijuí ou em Panambi tem alguma farmácia de manipulação que tenha “Solução de Thiersch” (aqui compramos na Reni), mas pelo que vi tem mais industrializado (http://www.ifal.com.br/index.php/produtos/item/2-medicamentos-de-notificacao-simplificada/21-solucao-de-thiersch). Sempre que temos um machucado mais feinho, usamos isso pra cicatrizar rápido e sem infeccionar. Funciona super.
Tô doida pra ver tuas carimbadas. O “equipamento” ideal ajuda demais.
Beijo!
Cris, que Deus abençoe sua lavoura e que em março tenha toneladas e toneladas infinitas de soja!
Seu caso do machucado me lembrou um caso meu: uma vez, quando fui dar comida pro meu coelho, ele me mordeu e eu fiquei com um machucado um pouco maior que o seu e bem aberto também. Quando cheguei ao hospital (afinal, mordida de animal você não pode ignorar), a médica, que estava deitada vendo tv se levantou com toda má vontade do mundo pra me atender, fez um curativo meia boca, me deu uma bezetacil e me mandou embora. O corte demorou horrores pra fechar e eu fiquei com uma cicatriz super feia no braço… E olha que não to falando de posto de saúde, era hospital do convênio.
Que fotos lindas!! E as legendas… o q dizer sobre elas!! Ótimas.
Gosto muito desses posts enOrmes, kkkk E tb quero conhecer a lavoura!! Só um pouco complicado já que moro do outro lado do Brasil, especificamente no Ceará, mas quem sabe um dia!! #ivanaprofetiza
Sobre o seu machucado, o médico poderia mesmo ter dado uma olhadinha, mas a saúde nesse pais, #ninguemmerece.
bj e melhoras!!
Tô meio em dúvida, mas eu chutaria o Zanzibar, da Penélope Luz! Adorei ver a Nina, João, os negrinhos perfas, o trigo, a poeirona do trigo, e é claro, seu corte! Hahaha. Filha de enfermeira, não dá bola. Deve ter doído muito mesmo! E tô chocada com o atendimento do médico, aff. Para mim já aconteceu também, nem olharam pra mim!
Post mara Cris! Você sabe que sou apaixonada por Condor (digo, tudo o que você mostra, especificadamente aonde você mora, vive e trabalha rs).
E que legal a visitinha da Nina! Isso só aumentou minha vontade de ir aí te visitar e te conhecer, hahaha.
E amei forte as fotos.. Me apaixono cada vez mais quando vejo nos Variando! maravilhosa< que temos aqui no Brasil. Mesmo sem convênio TODOS merecem o mesmo atendimento! Infelizmente meu avô se foi por falta de consideração e responsabilidade dentro de um país tão grande e já, bem evoluído. É algo revoltante, mas enfim.
E que veado lindo Cris!!! Deve ser incrível "viver" com animais que quase não aparecem, hehe.
Nem chuto que esmalte seja, haha Mas to curiosaaaa! 😉
Meu finde foi ótimo, graças a Deus! <3
Melhoras Cris! Tanto no machucado quanto no pulso e nas costas.
Beijo grandeee :*
Cris, não sei como mas o que eu tinha dito do meu avô apagou -.- Enfim! Corrigindo: Sobre isso, meu avô faleceu de câncer, graças a saúde publica >maravilhosa<…….. Etc. O resto do comentário não apagou, ainda bem haha
Agora fui beeeijo 💘
Que lindeza esses campos de trigo e as sojas bebê!
Amei conhecer um pouco mais do teu mundo, sortuda é a tua amiga que conheceu tudo ao vivo. E ainda fez esses brigadeiros lindos (ai que vontade! ). Não tive coragem de ver o machucado, msm vcs falando que é pequeno, rs.
Acho lindo as fotos do trigo sendo descarregado =)
Não vi a foto do machucado, mas do jeito que a maioria destes “profissionais” atendem, é melhor se tratar em casa mesmo, é um absurdo e a tendência é piorar infelizmente e isso é em todo lugar.
Morri mil vezes com a foto destes brigadeiros, amo isso gente rs
Legal a visita da Nina, eu só ia ter medo das máquinas, morro de pavor de ficar perto de tratore similares xD
Nem vou chutar que esmalte porque vou errar rs
Amo os Variando, adoro esse blog,justamente pela variedade nos posts, pelo seu bom humor e alegria!!!
Não sabia que no Sul brigadeiro é chamado de negrinho…rsrsrsrsr Adoro <3 fiquei com água na boca… Aprender a carimbar com a Nina já é meio caminho andado, pois ela é a expert das carimbadas no Flickr, sempre nos dando dicas e nos presenteando com lindas manis carimbadas 🙂
Amos seus Xoios, suas fotos lindas da colheita, da Granja …
Que pena o seu machucado, sou boba pra cortes e machucados e não vi a foto que mostra, mas imagino a dor e pior de tudo o tratamento péssimo do médico, triste ver a Saúde Brasileira cada dia pior. Melhoras tá
Bjos
Ops, não tenho ideia de qual é esse esmalte… vou chutar o Zanzibar da Penélope Luz 😛
Oi Cris!!!
Espero que melhore logo! Cuide-se muito!!! A saúde é uma coisa muito preciosa, e o corpo da gente merece um descanso bom de vez em sempre!!! 🙂
Vi seu corte, e não entendi porque ele não deu uns pontos… E entendo a sua revolta: a gente faz tudo certo, se desloca de casa e vai até o atendimento, e não fazem o que a gente sabe que poderia ajudar mais… Espero que continue melhorando, e cicatrize logo!
Vi todas as fotos e fiquei achando aquelas dos grãos sendo despejados muito lindas! Como a sua máquina fotográfica capta umas imagens maravilhosas!!! <3 E o jeito que vc fala das coisas da granja, das plantas, mostra todo o amor que tem pelo seu trabalho!
Achei muito legal as fotos que vc e a Nina tiraram uma da outra e do trigo!!! <3 Ah, e adorei o chapéu da Nina! Amo chapéus! Aliás, muito bom a Nina ter passado este tempo com vc! É sempre bom demais ver as amigas!!!
Amei as fotos da Lassie! Ela é uma princesa mesmo! E que pelo lindo!!! <3
E achei o Panda o cão mais fofo do mundo, com aquela carinha de arteiro!!! E os dentinhos!!! Coisa mais linda!!! <3 <3 <3
Nem vou me aventurar a descobrir o nome do esmalte pra não dar fora! 😀
Bom, é isso!!!
Beijos e melhoras!!!
Adorei o post Cris!
A Nina deve ter amado passar um dia em um lugar tão lindo desses *-*
Eu quero esses brigadeiros da Ninaaa, faz muito tempo que não como.
Eu vi seu corte Cris e ficou bem abertinho mesmo. Em relação ao atendimento hospitalar, aqui em Guarapari nós ficamos horas e horas esperando o médico chegar para nos atender por muito menos de um minuto e nem nos olhar direito.
Eu sei qual esmalte é esse lindãaao!
Se eu fosse na sua casa ia matar a Lassie, o Panda e a Lua de carinho *-*
Bjooos
Adorei, Cris!
A granja é muito linda, tu tens motivo pra querer mostrar mil fotos dela! Muito bonito o mar de trigo com esse céu azulão <3
Mas, que corte tenso, hein? Ficou bem fundinho – sim, olhei porque sou curiosa com machucados hausha- mas mais tenso que isso é o médico dar uma importância assim… Aff.
Enfim, adorei as fotos da visita da Nina e da granja, só tô esperando saber quando será a excursão para leitoras visitarem hahahaha
Beijão e melhoras para você, Cris!
Adorei as fotos!!! Muito lindas!
Q delícia encontrar c a Nina e ela te ensinar pessoalmente as dicas de carimbar <3
Ñ resisti e olhei a ferida – espero q já esteja bem melhor. Às vezes preferem n dar pontos mesmo e só aproximam as margens da ferida e o resultado final é melhor do q se tivessae dado pontos, mas é claro q o médico podia ter sido mais educado e te explicado melhor.