Oi gurias, tudo bem?
Hoje no Variando vim resgatar um estilo de post muito propício para coisas da granja: FOTOpost! Por que? Porque eu tirei 2 mil fotos e não consegui escolher menos de 50 \o/ Eu amo tanto, mas tanto tirar foto da lavoura e das máquinas que fica impossível escolher poucas. Sempre tem um detalhe sabe? O alinhamento da lavoura, o foco da foto, um grão aqui, um passarinho ali, os diferentes maquinários, enfim, tudo isso faz meus olhos brilharem demais! E é por isso que vim hoje mostrar para vocês o que estamos fazendo na granja (estaremos fazendo hoje, quarta-feria, inclusive), que é a colheita e o plantio!
Todo fim de mês de outubro + mês de novembro + início de dezembro é o período mais complicado para nós agricultores, pois temos que colher a aveia e o trigo que estão secos, para então plantar imediatamente o soja. Ou seja, precisamos fazer tudo ao mesmo tempo 😮 No caso das fotos de hoje, estávamos plantando sem colher a aveia, simplesmente passando por cima de toda a palha da aveia sem colher os grãos. É comum isso, faz parte do plantio direto, e a aveia foi plantada em primeiro lugar para que a terra não ficasse descoberta no inverno, que é o período de maior quantidade de chuva, o que pode estragar a terra, abrindo valetas e levando a palha do soja (colhido lá em abril) embora.
Enfim, sei que muitas de vocês não entendem quase nada de lavoura, mas tento explicar só o básico de um jeito fácil. Vamos começar vendo as fotos da colheita da aveia preta! Primeiro as fotos da aveia preta em si, dos seus cachos lindos e das suas sementes bem pretas (de onde vem o nome, claro), e depois das colheitadeiras fazendo o seu papel de maneira linda!
Legendas auto-explicativas, como sempre nesse tipo de post 😉
E essa é a aveia preta minha gente! Chama-se preta porque é preta, mas também porque tem uma irmã branca, chamada aveia branca. Nossa, grandes revelações HAHAHA XD Nessa última foto dá para ver na ponta do cacho que algumas já estão sem a maldita casca do coça-coça sem fim. Pensem em algo para coçar, esse algo é a casca da aveia. Credo, e eu de bermuda bem bela tirando fotos, só posso dizer que os mosquitos fizeram a festa!
Agora sim as colheitadeiras colhendo \o/ As verdes e mais novas são da John Deere e as amarelas são da New Holland!
Reparem na palha saindo na bunda da máquina, que coisa linda de ver, BEM picadinha! Esse pó é do demônio, mas acho incrível como em tão pouco tempo a máquina separa os grãos da palha, pica a palha e joga fora. Tecnologia demais, vocês não têm ideia da complexidade do negócio!
E depois da colheita, fui dar uma olhada na planta (ou plantio), pois ontem (terça) chegou um trator novo que compramos #todoscomemora! O João pegou o trator, engatou a plantadeira mais pequena e foi plantar, e ficou MUITO engra porque a plantadeira é muito bebêzinha sabe, olhem:
Quase a mesma largura que o trator huaiiauhauia XD Falando nisso, aí está o novo trator, um John Deere 7225J! A gente já tinha um, agora temos gêmeos nascidos em dias diferentes!
Novo e limpo, que tal? Muito lindo!
Mas vamos seguir, fotos dos outros tratores, cada um com sua plantadeira, plantando numa das minhas coxilhas favoritas. Para quem não sabe, cada área tem um nome, e cada uma dessas áreas é denominada coxilha, não importando a quantidade de hectares. Temos coxilhas de 5 hectares, mas também temos de 110, como é o caso dessa coxilhas das fotos! 1 hectare equivale a 10.000 metros quadrados, tipo uma quadra de 100 metros x 100 metros, só para vocês terem uma noção. 110 hectares são então 1.100.000 metros quadrados o_O Pensando assim parece uma coisa de louco. Bom, só para vocês entenderem mais ou menos 😉
Pronto, mil fotos dos tratores lindos plantando o soja! Eu não tirei foto da semente colorida (por causa do tratamento) porque esqueci, mas ainda temos muitos hectares para plantar, então não me faltará oportunidade! 😀 Para quem quiser ver o que vem na lavoura a partir de agora, relembre esse post que eu fiz mostrando toda a evolução da soja, é bem completo 🙂 Daqui a alguns dias tem sojinha bebê nascido para eu me esbaldar tirando foto! Primeiro ano com a Canon <3
E claro, aproveitando que eu estava na lavoura, tirei fotos variadas, do sol, de uma lagoa que encheu com a chuvarada do inverno e etc. Olhem só:
Ai eu amo o pôr-do-sol de um jeito inexplicável, acho os tons perfeitos demais! Esse amarelo perto do sol, que vai indo em degradê até o vermelho sangue <3 Coisa linda de viver, amor eterno, amor verdadeiro! Mas falando das outras fotos, esse cemitério está no meio da nossa coxilha, praticamente abandonado, e tem pessoas enterradas ali em 1907, se não me engano! Pensa gente o_O Adoro ficar futricando nos túmulos, vendo as datas, os diferentes materiais das cruz(es?) e os nomes das pessoas. Não sou satânica nem tenho medo, calma gente, é só legal de ver que a história das pessoas está ali, mas ao mesmo tempo perdida na história sabe? Não sei explicar.
E assim terminou meu dia, com esse pôr-do-sol lindo!
MAS o post não acabou e temos um plus: cachorros! #todasama
Eu tirei essas fotos nos últimos dias, mas resolvi compartilhar, porque são bem legais! São fotos dos meus pés de unha pintada (que até postei no insta), de um pedaço da casa, do Biel e dos nossos 3 xoios!
Para quem for perguntar, estou usando dois esmaltes da Kiko, o 337 Viola Pervinca e o 313 Rosa Erica <3 Se alguém perguntar nos comentários, sinta-se mijada desde já HAHA #crisrevolts. Quanto aos xoios, estão todos do mesmo jeito: Lassie gorda e perfeita, Panda sujo e amado e Lua amorosa e brincalhona! Ela foi castrada, mas já faz 1 semana e está uma espoleta de novo! Portanto, tá tudo certo!
Da casa, estou esperando acabarem de fazer a pré-laje para fazer um vídeo novo para vocês, espero que semana que vem eles acabem! 😀 Estou tranquila, sem desespero, mas ao mesmo tempo ansiosa sabe? Quero comprar tudo já e deixar como eu sempre sonhei :'(
E por hoje é isso gurias, espero de verdade que tenham gostado! Estou fazendo esse post de madrugadona, então perdoem se algo estiver errado, me avisem! Desde já aviso que por causa da falta de tempo vou demorar para responder os comentários, mas não deixem de comentar, porque leio todinhos assim que vocês comentam, e AMO <3 E me falem sobre todos os assuntos abordados nesse post hein, colheita, plantio, aveia preta, soja, fotografia, cachorros, casa e sol! SÓ ISSO XD hihi
Um beijo enorme e um resto de semana perfeito para vocês!
Cris, amei muito as fotos! Que coisa maravilhosa! Amei as fotos das aveinhas, do pôr-do-sol (AMOOOO) e dos xoios fofos! Fiquei c medo q tivesse lagarta kkkkk
Nossa Cris, adorei tudo e é tão lindo ver cada passo da colheita e da plantação sabe?
Além do lugar em si ser perfeito e grande abeça shuahua
Eu achei o cemitério fofinho (também não sou satânica), mas aqui os cemitérios não tem essas cruzes e tal, é tudo mais normal e apesar disso também gosto de ficar olhando as datas e pensando como seria aqui a muito tempo atrás.
Toda vez que olho essas fotos e todo esse lugar lindo fico pensando em como deve ser bom morar num lugar desses sabe? Parece não ter dia ruim nunca.
Aqui não posso ver o pôr do sol então amei ver essas fotos tão perfeitas *-*
Os seus cachorrinhos são lindos demais e é legal de ver cada um com sua personalidade.
Seu irmão é lindão, bem parecido contigo mesmo shuhsa
Bjooos Cris
As fotos estão lindas <3 Um dia quero ir aí conhecer pessoalmente, mostrei pro meu namorado e ele gostou da ideia, hahah
Mas comassim tem um cemitério no meio da coxilha? :O Eu também gosto de "passear" em cemitério, fichar olhando os túmulos e as datas, é meio mórbido, eu sei, mas curto. Só estranhei a localização desse, rsrs, aqui na minha cidade acho que só tem 2 que não são ao lado de uma igreja.
Estou ansiosa pra ver mais novidades da sua casinha! Se lá em casa estamos reformando e eu já estou eufórica pensando no meu quarto, imagina numa casa inteira 😀
Ixee, tem um erro feio nesse post O.o … O “V” não é d “Vingança” é de Vanessa! *-* Adorei a homenagem! =D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cris, vc tirou uma foto mais linda que a outra! Tudo ficou completamente perfeito *-*
Adorei esse negócio de cemitério abandonado no meio da cochilha! Super sinistro! É de antepassados da família ou vocês compraram a propriedade e ele veio de brinde? Fiquei louca pra ver mais detalhes dele… Faz um post sobre ele *-* (Sorry, amo tudo o que macabro!)
A foto da Lessie pronta para o bote acho que é foto que merece o Oscar! Gente, como ela pode ser tão linda?! <3
Criis, adorei o post e tudo di bão pra essa etapa de colheita e plantio! Beijoooooooooooooo
Ai também quero um post do cemitério rs. Não curto estes lances góticos, macabros nem nada, mas adoro história, saber sobre sobre o passado, as pessoas…
Uhuuuuuuuuu! Criis, queremos um post do cemitério!!
Noossa!! Muita legal esses posts, é bom ver e saber como as coisas funcionam, qto trabalho q dá, qto coisa envolvida. Agora com certeza verei com outros olhos um “simples”, #sqn, pacote de aveia e/ou de soja!! Parabéns pra vc e sua família!!
bj
Oie… que correria essa época, me lembro quando era criança, que nesse período eu nem via o pai direito. Quando eu ia dormir, ele não tinha chegado, quando eu acordava ele já tinha saído.
As fotos ficaram lindas! O por do sol é lindo, é vida, um presente de Deus pra nós, todos os dias!
E o que é o Panda? todo sujinho e meigo. A Lessie é uma diva né? Da vontade de apertar ela hahahaha. A Lua toda meiga e charmosa. Teus cães são lindos e fofos!!!
Beijão Cris, bom trabalho pra vocês! Cuide-se e descanse quando puder 🙂
As fotos estão fantásticas!!!! Bjs
Amo as fotos de por do sol e de reflexos na água XD
Bom ver os ciclos continuarem… no plantio e na vida das pessoas – o cemitério está ali para lembrar que é assim connosco tb 😛 Há cemitérios lindos e vários têm até visitas turísticas 😉 E essa não é a primeira vez que mostras cemitérios, mostraste aquele em NY hehehe
E que verniz estavas a usar nos pés?! Brinks eu leio tudinho tá 😛
Oi Cris!
Adorei o post sobre a granja! Espero que tudo dê certo neste fim de ano pra vcs poderem produzir muito!!! Amei todas as fotos! Amo aveia!!!
Fiquei curiosa com a história do cemitério, e queria saber mais sobre ele! Fui em cemitérios pouquíssimas vezes na vida, mas sempre olhei os nomes e datas, e ficava admirando as estátuas nos túmulos. Não acho macabro, uma vez que a morte faz parte da vida de todo mundo.
O que mais amei foram as fotos dos seus xoios do coração!!! <3 <3 <3
Estão cada vez mais lindos!!! O Panda é um querido!!!
Bjs!
Adorei conhecer um pouco mais da vida aí, do plantio e da colheita! Deve ser o máximo mesmo ver as máquinas trabalhando e ficar observando a paisagem! Lindos seus cachorros! Tô louca pra comprar uma câmera boa e tirar fotos assim! Achei tri também do cemitério, a gente sempre pega um tempo pra pensar na nossa vida né! Qual cemitério vc foi em NY? Eu só fui no cemitério em Buenos Aires, no bairro Recoleta, super famosão! Já foi lá? Beijoooo
Eu adoro ver os posts das lavouras também (lógico que dos esmaltes nem se fala rs). Amo mesmo, adoro estes lugares, tenho vontade de ir morar num lugar assim. Mas eu quero te pedir, faz um post do cemitério siiim rsrs. Menina fiquei curiosíssima, como comentei acima, não sou gótica, nem nada destes lances, nem vejo filme de terror para ter idéia, mas adoro saber do passado, da história e evolução dos lugares, das pessoas sabe =)
Olhando seu pé deu vontade de passar azul azul elétrico no meu, mas só estou podendo passar clarinhos para não destacar demais o formato torto que está a unha do dedão direito, por causa duma micose que apareceu a unha quebrou na metade =/ tenho que esperar uns dois meses para “endireitar”. Seus cachorrinhos são uns fofos, mas fico encantada com a Lua 🙂
Cris,
Adorei o post da lavoura! O que vocês fazem com a palha da aveia??? Como assim cemitério no meio da coxilha??!! Faça um post pra gente conhecer esse babado! Quando tu era criancinha, tu brincava neste cemitério? Tu dirige o John Deere? tem uma fotinha com um cabra em cima da plantadeira (acho que é isso) não tem perigo, me deu um medo brabo. Posso dar uma dica de esmalte pra semana que vem?!! Um degradê por do sol.
Seu irmão é muito fofo!
Cris o que você faz na granja, qual a sua função?!
Beijos
Q lindo esse post!! Ai os xoios!! Amor verdadeiro!!! Que lindos!!!
Amo aveia! Que show essa plantação, fotos lindas, ai o pôr do sol…
Adorei as máquinas, sem elas nada é possível de se fazer, né??
Não tenho nada contra cemitérios e se eu estivesse aí, tb dava uma olhadinha #curiosa.
Beijoss Cris.
Que fotos lindas.
Me deu saudades do sul agora :/
aii q saudades que eu estava de ver a granja assim….
sabe q amo de paixão por do sol e xoios então amei o final do post hahahha e suas fotos estão divinas, dignas de livro!!!
quando vi a foto dos seus pés com a Lele achei que vcs estavam na praia e fiquei pensando, mas a lele não gosta de andar de carro… agora que me toquei que é areia da sua casa kkkk
nem preciso falar que quando vejo a Lua lembro da sua mãe contando a história dela e me enche os olhos de lagrimas e orgulho de ver pessoas boas nesse mundo!!
bjnhos linda!!
Babei litros com as fotos, lindas demais! Acho esses posts muito bacanas, porque a gente que vive na cidade geralmente pensa no campo como um lugar só pra descansar, e o trabalho é duro! Agora conte aí: o João pega no pesado e você só fica tirando fotos? Hahaha (brincadeirinha!)
Beijos e bom trabalho!
Adorei tudo incluindo a nova amiga: a aveia. E você pintou azunha do pé!
Lindas fotos! Me deu mais vontade de te visitar, conhecer os xoios, teu maninho e sentir o cheiro da terra recém plantada. Claro que eu te daria um baita abraço primeiro, né? huauahuhau
Beijos